Amigos do dentista Alexandre Peçanha Gaddy, queimado durante um assalto ao seu consultório na última segunda-feira, 27, em São José dos Campos, interior de São Paulo, estão pedindo, através do facebook, que as pessoas doem sangue à vítima. Segundo eles, Gaddy segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, para onde foi transferido nessa sexta-feira, 31.
Na corrente criada na rede social, os amigos pedem que as pessoas compareçam ao banco de sangue do hospital e doem em nome do dentista. Não há especificação do tipo sanguíneo de Gaddy. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde do dentista é crítico.
Gaddy foi encontrado ainda consciente por policiais e contou que dois criminosos invadiram o seu consultório por volta das 21h. Como não encontraram dinheiro no local, eles atearam fogo conta o corpo do dentista. Até esta segunda-feira, 3, ninguém havia sido preso.
O hospital fica na avenida Albert Einstein, 627, Morumbi, zona sul da capital. O banco de sangue funciona das 08h às 21h durante a semana e aos sábados das 08h às 17h, no quarto andar do bloco A.
Veja também
Justiça decreta prisão de acusados de matar dentista Cinthya foi queimada viva após os três acusados e menor constatarem que tinha R$ 30 em sua conta Ladrões ateiam fogo em dentista em São José Crime ocorre um um após uma dentista ter morrido queimada em assalto em São Bernardo do Campo Dentista queimado é transferido para UTI Segundo boletim da equipe médica, o estado de saúde de Alexandre Peçanha Gaddy é 'crítico' Dentistas da região preocupados com a violência Profissionais da RMC procuram alternativas para garantir segurança depois de ataques criminosos