BANGLADESH

Balanço do desabamento supera 800 mortos

Segundo um general que supervisiona as operações no local, balanço final pode ser ainda mais grave

France Press
correiopontocom@rac.com.br
08/05/2013 às 09:20.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:42

O balanço do desabamento de um edifício de nove andares com unidades de confecção em Dacca, a capital de Bangladesh, superou 800 mortos, informou o exército, duas semanas depois da tragédia.

"O balanço agora é de 803 mortos, dos quais 790 correspondem a vítimas encontradas nas ruínas e 13 feridos que faleceram nos hospitais", disse à AFP o tenente Mir Rabbi, porta-voz militar.

Segundo um general que supervisiona as operações no local da catástrofe, o balanço final pode ser ainda mais grave.

O edifício, que tinha cinco unidades de confecção, desabou no dia 24 de abril quando quase 3.000 pessoas trabalhavam no local.

A polícia de Bangladesh prendeu 12 pessoas, incluindo o proprietário do edifício e quatro pessoas responsáveis pelas fábricas, por terem forçados os trabalhadores a permanecer no local apesar das rachaduras constatadas no imóvel um dia antes da tragédia.

Bangladesh fechou 18 fábricas têxteis por motivos de segurança, anunciou o ministro da Indústria Têxtil, Abdul Latif Sidique.

Dezesseis fábricas foram fechadas em Dacca e duas em Chittagong, a segunda maior cidade do país, explicou Sidique.

Pelo temor de que as marcas ocidentais troquem os fornecedores, o governo anunciou na segunda-feira uma comissão de investigação para inspecionar as quase 4.500 fábricas têxteis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por