RIFAINA

Boato sobre rio cheio de peixe lota cidade de pescador

Incomodada com o número de pescadores sobre a ponte, Rifaina promete impedir atividade

Renê Moreira
correiopontocom@rac.com.br
31/05/2013 às 14:38.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:22

O boato, que para muitos é fato, dando conta de que mais de 60 mil peixes teriam escapado de um criadouro particular em Rifaina e estariam soltos no Rio Grande gerou uma invasão de pescadores na cidade paulista. Todos os dias eles se posicionam logo cedo sobre a ponte que marca a divisão com o Estado de Minas Gerais.

Na cidade ninguém confirma a informação da fuga dos peixes que seriam criados em uma área da represa fechada por telas e que teriam se rompido. Entre os pescadores também não dá para afirmar que isso é verdade, já que alguns passam o dia todo com o anzol na água e voltam para casa com pouca coisa.

A única verdade até agora é que a prefeitura promete acabar com a pescaria que tem atraído gente de várias partes da região para a ponte sobre o Rio Grande. A alegação para impedir pescadores no local é a falta de segurança por ser passagem de grande quantidade de veículos.

A medida deve começar a valer na próxima semana. Segundo a secretária do Meio Ambiente de Rifaina, Rita Baraldi, será instalada uma placa de sinalização no local avisando sobre a proibição da atividade. Além disso, uma equipe ficará responsável e vigiando para garantir o cumprimento da norma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por