Fontes do governo não confirmaram se o presidente Ollanta Humala receberá Capriles.
O ex-candidato à presidência da Venezuela Henrique Capriles pretende ir a Lima, na próxima terça-feira (4), em mais uma etapa de sua viagem em busca de apoio a sua campanha internacional contra o governo de Nicolás Maduro, disse à AFP o secretário-geral do Partido Aprista, Jorge del Castillo.
"Se a visita de terça-feira se concretizar, Henrique Capriles será recebido pelo grupo Amigos da Venezuela", disse Del Castillo.
Fontes do governo não quiseram confirmar se o presidente Ollanta Humala, que dirige o bloco da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), receberá Capriles.
"A visita de Capriles é aberta e democrática", afirmou o homem forte do partido do ex-presidente Alan García.
Capriles deve ser recebido por García, um socialdemocrata que deixou o poder no Peru depois de cumprir seu mandato de cinco anos em julho de 2011.
A líder social-cristã e ex-candidata à presidência Lourdes Flores, do conservador Partido Popular Cristão, também deve se encontrar com Capriles.
O grupo "Amigos pela Democracia" reúne políticos conservadores, social-democratas e social-cristãos peruanos, aliados a simpatizantes venezuelanos de Capriles que moram no Peru.
Na quarta-feira, "Amigos pela Democracia" lançou em Lima uma campanha de coleta de um milhão de assinaturas para solicitar à Organização dos Estados Americanos (OEA) que se pronuncie sobre as eleições venezuelanas de abril passado.