RIBEIRÃO CORRENTE

Cavalo roubado é encontrado com olho furado e corte no peito

Animal, que corre risco de morrer, pertencia a jovem de 22 anos que foi assassinado este ano

Renê Moreira/Especial para ANN
faleconosco@rac.com.br
10/10/2013 às 15:21.
Atualizado em 27/04/2022 às 16:54

Há cinco dias o cavalo da faxineira Eliana Eurípedes Ferreira de Oliveira, que mora no Jardim Pinheiros, em Franca, estava desaparecido. Até que na tarde desta quarta-feira (9) o animal foi encontrado na rodovia Nelson Nogueira, em Ribeirão Corrente.

Só que sua dona não esperava achá-lo todo machucado, com um dos olhos furados e um enorme corte no peito. A crueldade do possível autor da agressão foi tamanha que o animal mal conseguia parar em pé e ainda e corre o risco de ficar cego do olho atingido.

O corte no peito já estava todo infeccionado e um veterinário foi chamado ao local. A dona do animal, chamado Moreno, o levou de volta para um terreno perto de sua casa em Franca. De acordo com os veterinários que atenderam o cavalo, o animal ainda corre risco de morrer.

Ao ser encontrado, o cavalo quase que não parava em pé. Ele pertencia ao filho da mulher, um jovem de 22 anos que foi assassinado a tiros neste ano. Eliana diz considerar o animal uma herança do filho e a crueldade que cometeram a deixou muito abalada.

Agora, a equipe do 5º Distrito Policial tentam identificar os homens que maltrataram o cavalo, mas até o momento nenhuma pista foi encontrada.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por