REGIÃO DE SOROCABA

Ex-prefeitos entram com habeas corpus para deixa a cadeia

Eles estão detidos em São Roque sob acusação de integrarem um esquema de corrupção que teria desviado mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos, negar recurso

Da Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
20/06/2013 às 12:32.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:52

Os advogados dos ex-prefeitos presos na região de Sorocaba Dennys Veneri (PTB), de Mairinque, e Carlos Aimar (PSL), de Araçariguama, vão entrar com habeas corpus em São Paulo, nesta quinta-feira (20), para libertá-los.

A decisão foi tomada depois que a Justiça de São Roque, onde estão detidos desde terça-feira (18) sob acusação de integrarem um esquema de corrupção que teria desviado mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos, negar recurso.

Nesta quarta ((19), a Polícia de Sorocaba prendeu ainda Thaís Veneri, filha do ex-prefeito de Mairinque, que estaria envolvida. Outras seis pessoas, entre elas um vereador, cujo nome não foi revelado, também estão presas.

As prisões dos ex-prefeitos, de assessores deles e de pessoas ligadas a licitações fazem parte de uma operação da Polícia de Sorocaba nas cidades de Alumínio, Mairinque e São Roque com base em investigações há 11 meses.

Os ex-prefeitos são acusados de facilitar que empresas ganhassem concorrências e se beneficiassem por meio de propinas. As informações foram obtidas em computadores e documentos recolhidos nas cidades.

Tanto o ex-prefeito Dennys Veneri quanto Carlos Aimar negaram que tenham participado de qualquer operação. Eles afirmam que desconheciam a existência do suposto esquema e que algum dos seus assessores estivesse envolvido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por