Na manhã desta quarta-feira (5), policiais militares foram chamados à Escola Estadual Raymi Oliveira Baptista Pereira, na Vila Dutra, onde havia adolescentes consumindo bebida alcoólica no pátio.
No local, os policiais foram informados que um adolescente de 13 anos havia sido socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Base, onde permanecia internado em coma alcoólico.
Um adolescente de 14 anos seria o responsável por levar a bebida até a escola. Na mochila dele, os policiais encontraram uma garrafa de vodca e uma faca, que teria sido usada para abrir a garrafa. O jovem contou que adquiriu a bebida no dia anterior, após pedir para uma mulher que passava em frente a um supermercado que comprasse para ele.
Ele assumiu ter oferecido a bebida para dois colegas: o adolescentes de 13 anos e outro de 14.
O jovem responsável pela bebida foi levado ao plantão policial e liberado após elaboração de boletim de ocorrência e do comparecimento da mãe dele ao local. Já o rapaz de 13 anos passou a tarde no hospital, acompanhado da mãe.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou por meio de assessoria de imprensa que serão tomadas as devidas medidas administrativas com relação ao caso.