O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta terça-feira que é necessário agir com "urgência" durante a abertura de uma conferência sobre o emprego dos jovens na Europa, celebrada em Paris e na qual participarão vários ministros e o chefe de Governo da Espanha, Mariano Rajoy. "Temos que atuar com urgência, seis milhões de jovens estão desempregados na Europa e quase 14 milhões não têm trabalho, não estudam ou não estão aprendendo", disse Hollande durante o evento na Universidade de Ciências Políticas de Paris que tem como tema "Europa: as próximas etapas".
"Seguir rápido é o primeiro objetivo quando há urgência e há urgência para o emprego dos jovens", afirmou o presidente francês.
"A ofensiva para o emprego dos jovens começa hoje", completou.
"Estamos de acordo com a chanceler Angela Merkel em alcançar um verdadeiro plano para o emprego dos jovens este ano", declarou, antes de ressaltar que a Comissão Europeia está "mobilizada", assim como o Parlamento Europeu, "consciente de sua própria responsabilidade".
As reflexões devem resultar em uma reunião dos ministros do Trabalho dos 27 países da UE no dia 3 de julho em Berlim, presidida pela chanceler alemã Angela Merkel, após uma reunião de cúpula europeia em 30 de junho em Bruxelas.