SOROCABA

Homem que atirou em professora é identificado

Ederson Ruiz Xavier, de 31 anos, não resistiu à prisão: ele já cumpriu pena por roubo e assassinato

Eloy de Oliveira
11/06/2013 às 18:20.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:39

A Polícia de Sorocaba apresentou o acusado de atirar na cabeça da professora Elaine Kerche de Menezes, de 45 anos, em frente à escola onde ela trabalha, no Jardim Hungarês, zona Norte da cidade, no último dia 27 de maio: trata-se de Ederson Ruiz Xavier, de 31 anos.

O delegado José Urban Filho, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), disse que ouviu testemunhas e colheu elementos na cena do crime que levaram ao acusado, como a forma de agir, o tipo de roupa usada por ele e a região escolhida para atuar, além da confissão do preso.

Ederson foi detido no Jardim Santa Cecília, na zona Norte. Ele estava chegando na casa de uma antiga namorada quando foi capturado e não ofereceu nenhum tipo de resistência. A polícia tinha mandado de busca e apreensão com validade para 30 dias, segundo o delegado.

Atualmente, ele não tem nenhuma dívida com a Justiça. Mas no passado foi preso por roubo em Guareí, praticado no ano 2000, sendo condenado a cinco anos e quatro meses de detenção. Depois disso, Ederson matou um homem em 2006, em Sorocaba, e por este crime foi condenado a seis anos de cadeia.

Dono de uma frieza assustadora, o rapaz sempre agia sozinho e a pé. Abordava as vítimas quando estavam entrando ou saindo do carro. Não cobria o rosto e sempre usava blusa, calça e sapatos de cores neutras. Todas as suas ações visavam carros de grande porte e na região do Jardim Hungarês.

Após ser baleada na cabeça na noite de 27 de maio, a professora Elaine Kerche de Menezes continua sob cuidados médicos. Já não está mais na UTI do Hospital da Unimed, em Sorocaba. Mas ainda não tem condições de depor. O delegado afirmou que a professora não se recorda do fato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por