PIRACICABA

Homem tem surto, invade escola e depois morre

Rapaz, que chegou a fazer criança como escudo, morreu após ser detido e medicado em PS

Ana Cristina Andrade
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br
06/05/2013 às 21:17.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:43

Um homem de 21 anos morreu na tarde desta segunda-feira (6), depois de invadir uma escola do bairro Mário Dedini, utilizar uma criança como escudo, danificar uma viatura da Guarda Civil e ir para o Pronto-socorro tomar medicação. O fato intriga a polícia, que vai apurar as circunstâncias da morte.

Segundo a polícia, o homem, que morava no bairro Cecap, chegou à escola pouco depois das 15h. Descontrolado, gritava que seria morto por alguém, mas ninguém teria visto se alguma pessoa o perseguia. Alguns funcionários da escola se aproximaram e o mandaram sair.

Neste momento, ele pegou um dos alunos e colocou em sua frente para se proteger. Quatro funcionários conseguiram tirar a criança dele, o agarraram e esperaram a Guarda Civil chegar. Ao ser colocado na viatura, de acordo com a polícia, o rapaz, bastante agitado, quebrou o interior do veículo.

Antes de apresentá-lo no 4º Distrito Policial, os guardas o levaram para um Pronto-Socorro, para que pudesse ser medicado. Segundo apurou a reportagem, foi aplicada uma injeção e quando uma médica foi examiná-lo estava morto. De acordo com testemunhas, no momento em que a Guarda saía com o homem da escola, alguns populares quiseram agredi-lo.

Foi informado também que ele sofria surtos psicóticos. Às 18h o corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba, para autópsia. Só o laudo é que vai apontar a causa da morte. A princípio, o homem estava sem documentos.

Quando os guardas apresentavam a ocorrência no 4º DP, o telefone da vítima tocou e do outro lado da linha a ex-mulher perguntava sobre ele. Ao saber do acontecimento ela fez o reconhecimento e forneceu a identificação à polícia. A delegada Eliana Rodrigues Carmona ouviu todos os guardas e instaurou inquérito para apurar a causa da morte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por