O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Jerri Pires, informou nesta quinta-feira (23) que os moradores dos quarteirões vizinhos ao depósito de combustíveis onde ocorre um incêndio de grandes proporções foram retirados de suas casas como medida de prevenção, pois há risco de explosão dos tanques.
"Existem tanques que não se romperam, há risco de rompimento e de piorar a situação. O trabalho tem que ser feito com muito cuidado", afirmou o coronel em entrevista ao RJTV, da Rede Globo.
O fogo ainda não foi contido e se espalha além dos limites do depósito, destruindo construções em volta. Atingiu também postes de eletricidade. O incêndio começou na manhã desta quinta-feira, em um depósito da rua Geraldo Rocha, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense).
Segundo o subsecretário, uma escola próxima ao local do incêndio também foi esvaziada. Ainda não há informações de feridos. Bombeiros de pelo menos seis quartéis foram deslocados para combater o fogo. As chamas podem ser vistas a quilômetros de distância. O depósito fica próximo à rodovia Rio-Teresópolis (BR-116 Norte).