PROTESTO

Manifestantes cantam o hino em Ribeirão Preto

Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas protestaram nas ruas da cidade

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
20/06/2013 às 20:33.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:53

Cerca de 20 mil pessoas protestavam nas ruas de Ribeirão Preto no início da noite desta quinta-feira (20), segundo a Polícia Militar. Com megafones, os manifestantes gritavam "Vem pra rua!" slogan que virou hit nas ruas do país. E muita gente ia se juntando ao movimento, que começou com as pessoas cantando o Hino Nacional na esplanada do Theatro Pedro 2º, no coração da cidade.

Os manifestantes portavam cartazes, apitos, faixas e saíram fazendo muito barulho. A redução no valor da tarifa de ônibus é a principal reivindicação em Ribeirão. Na cidade, em fevereiro deste ano, o valor da passagem subiu de R$ 2,60 para R$ 2,90. Durante a manifestação foram fechadas avenidas importantes, como Independência e a 9 de Julho. Na prefeitura, temendo vandalismo, câmeras foram instaladas em vários pontos.

Em Franca, a Polícia Militar já contabilizava 5 mil pessoas na manifestação por volta das 19h15. Apesar de pacífico, alguns problemas foram registrados, como vidros quebrados, bombas jogadas na prefeitura, pichações em vários pontos.

Em Araraquara, mesmo com a redução de 10 centavos na tarifa, 500 pessoas partiram do campus da Unesp em protesto. O mesmo ocorreu em Sertãozinho, onde mais de 200 se concentraram logo cedo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Aprígio de Araújo, que teve de ser interditado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por