SÃO PAULO

Manifestantes cercam Palácio dos Bandeirantes

Um grupo tentou forçar o portão de entrada e a PM reagiu lançando uma bomba de gás

Agência Brasil
correiopontocom@rac.com.br
17/06/2013 às 18:43.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:42

Parte dos manifestantes que protestaram nesta segunda-feira (17) em São Paulo contra o aumento das tarifas do transporte público está concentrada em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. Alguns dos ativistas tentaram derrubar, com chutes, os portões da entrada número 2 do palácio para invadir o estacionamento. Apesar da ação, a polícia não reagiu e, até o momento, não há confronto.

A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. Hoje, a polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

Até o momento, não houve registro de confronto entre os ativistas e a polícia.

Veja também

Movimento contra corrupção em Curitiba reúne 5 mil A pauta das manifestações, porém, foi estendida contra ações da Prefeitura e a corrupção Dilma deixa Planalto e segurança do prédio é reforçada Mais cedo, a segurança da Presidência já havia colocado grades para evitar a chegada ao prédio Polícia joga bombas e gás em manifestantes no Rio Os policiais tentaram revidar com bombas de efeito moral, mas acabaram recuando Mais de sete mil invadem cúpula do Congresso Da marquise, os manifestantes gritaram palavras de ordem e entoaram o hino nacional  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por