A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto confirmou nesta terça-feira (2) mais uma morte por gripe suína, a H1N1, no município. Uma idosa de 68 anos é a quarta vítima fatal na cidade, a oitava na região.
A mulher morreu após um mês internada no Hospital de Base. “A gente não sabe explicar. Quando internamos, ela estava razoável, mas, de repente, foi para a UTI”, contou o marido Rui Cordeiro, 68 anos. “A gente estava tossindo, com gripe, mas não pensamos que terminaria desse jeito”, desabafou.
Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Saúde do município confirmou mais dois casos da gripe, somando 22 infectados pela doença na cidade este ano. Os dois pacientes foram internados no Hospital de Base, mas já tiveram alta e passam bem. Na região, outras quatro pessoas morreram pela gripe H1N1 em Jales, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, até o dia 9 de maio foram imunizadas 55.842 pessoas em Rio Preto contra a gripe, o que corresponde a uma cobertura de 65,55%.