PRISÃO TEMPORÁRIA

Oficiais de justiça são presos acusados de receber propina

Três prestadores de serviço de financeiras e uma empresária e advogada também foram presos

Carolina Bataier
06/05/2013 às 21:36.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:43

Cinco oficiais de justiça de Bauru foram presos na manhã desta segunda-feira (6) acusados de receber propina para rápida localização e apreensão de veículos financiados e não pagos.

Três prestadores de serviço de financeiras e uma empresária e advogada moradora de Jaú também foram presos. Todos os envolvidos estão sendo acusados de corrupção ativa, passiva e formação de quadrilha. Eles tiveram prisão temporária decretada por cinco dias.

Durante a investigação, que durou cerca de oito meses, foi apurado que oficiais de justiça, junto com terceiros, agiam no interesse de empresas de cobrança, financeiras e escritórios de advocacia, em um esquema de corrupção que funcionava no interior do Fórum de Bauru. De acordo com a investigação, os oficiais recebiam de R$ 300 a R$ 750 por veículo rapidamente localizado e apreendido.

Um dos acusados é investigado também por envolvimento com narcotraficantes de Bauru e pela prática de compra de votos e diversos outros crimes eleitorais cometidos à época das eleições municipais de 2012.

Os cumprimentos de mandado de prisão e busca e apreensão tiveram início na manhã desta segunda e contaram com apoio de policiais militares da Força Tática de Bauru. Com um dos acusados havia também uma pistola 765.

O operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A investigação partiu do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Os nomes dos acusados não foram divulgados. De acordo com um dos promotores que atuou no caso, as investigações seguem para que seja averiguado o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por