RIBEIRÃO PRETO

Paciente foge e esfaqueia diretor de clínica de reabilitação

Homem, dependente de crack, estava em tratamento havia dois meses na unidade

Luís Fernando Manzoli
23/05/2013 às 20:10.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:12

A polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (23) Rodrigo Mendes Tadeu, 40 anos, após ele esfaquear o médico Anderson Bufoni, diretor da clínica de reabilitação para dependentes de drogas onde estava internado havia dois meses.

Tadeu, que é usuário de crack há pelo menos dez anos, fugiu da clínica, no Bairro das Palmeiras, no Ribeirão Verde, Zona Norte de Ribeirão, na noite desta quarta-feira (22). Ele foi até a casa de sua mãe, no Jardim Iguatemi, a pé, para pedir dinheiro e comprar drogas.

Segundo a mãe, que não quis se identificar, Tadeu estava bastante alterado e já estaria sob o efeito de entorpecentes. Ela deu R$ 50 ao filho, mas ligou para a clínica para pedir ajuda. Quando o diretor da unidade chegou, houve uma discussão e Tadeu o atingiu com uma faca de cozinha.

“O diretor não veio capturá-lo, não foi agressivo, nada disso. Ele só queria conversar, e deu nisso”, disse a mãe, na delegacia. Segundo ela, seu filho já foi internado mais de 30 vezes – inclusive em clínicas de outros Estados – e nunca conseguiu se curar.

“Essa era a melhor clínica que já tínhamos achado para ele. Não queria que ela ficasse com a imagem arranhada, o que aconteceu foi lamentável”, afirmou.

Anderson Bufoni foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passa bem. O coordenador da clínica, Milton Costa, 29 anos, disse que o estabelecimento atua há três anos e é a primeira vez que um caso como esse é registrado. Segundo ele, Tadeu era um paciente “problemático”, mas que apresentava evolução.

“A dependência química é uma doença. Não tratamos a ocorrência como um caso criminal, mas sim como o comportamento de um doente. Se ele (Tadeu) quiser voltar, vamos aceitar, porque somos profissionais”, afirmou.

Tadeu foi detido em flagrante, passou por exame de corpo de delito e vai responder por tentativa de homicídio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por