LIGAÇÕES

Piracicaba quer fim do DDD para cidades próximas

Secretário de Estado e presidentes de Aglomerados vão à Brasília para fazer pedido

Adriana Ferezim
adriana.ferezim@gazetadepiracicaba.com.br
20/07/2013 às 09:00.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:27

O pedido do fim da cobrança da Discagem Direta à Distância (DDD), chamada de ligações interurbanas, entre as 22 cidades que pertencem ao Aglomerado de Piracicaba, será solicitado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Essa é uma das principais reivindicações da população, que pede que a ligação os municípios da região tenham a cobrança de uma chamada local.

Diversos vereadores e prefeitos já apresentaram a reivindicação ao presidente da Aglomeração, prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato. Essas demandas foram encaminhadas ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita.

Na próxima segunda-feira (22), às 15h30, será realizada uma reunião com o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, que contará com a participação o secretário Edmur Mesquita, Gabriel Ferrato, José Luiz Pedretti, vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e dos presidentes dos Conselhos de Desenvolvimento da RMVale Ildefonso Mendes, e do Aglomerado de Jundiaí, Ricardo Bocalon.

De acordo com o governo do Estado a secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, protocolou solicitação para a unificação da DDD entre as cidades da RMVale e das Aglomerações Urbanas de Piracicaba e Jundiaí. “As regiões da Baixada Santista e de Campinas já conquistaram esse benefício. Esperamos, agora, essa vitória para a Região Metropolitana do Vale e para os Aglomerados de Piracicaba e Jundiaí. É um princípio de isonomia”, esclareceu o secretário Edmur Mesquita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por