TRÁFICO

Polícia apreende 332kg de maconha em Piracicaba

Apreensão é resultado de três meses de investigações; dez pessoas foram presas acusadas de tráfico

Da Gazeta de Piracicaba
correiopontocom@rac.com.br
19/07/2013 às 09:01.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:26

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba realizou ontem a primeira grande apreensão de maconha do ano. São 322 quilos distribuídos em 611 tijolos prensados, avaliados em pouco mais de R$ 100 mil. Dez pessoas — seis delas de Piracicaba — foram presas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Quando a polícia chegou, os acusados estavam retirando tijolos de maconha de pneus de uma carreta.

A apreensão, de acordo com o delegado Fernando Marcos Dultra, é resultado de três meses de investigações. Enquanto parte da equipe entrava no barracão onde estava a droga, à Rua Gleba Principal,bairro Taquaral, às 21h de anteontem — após 11 horas de campana — outros policiais estavam nas casas de suspeitos efetuando as prisões.

De acordo com o delegado, a droga veio de Pontaporã, no Mato Grosso do Sul, e seria distribuída para traficantes de Piracicaba e região. No mesmo lugar foram surpreendidos os responsáveis por um Ford Fiesta, um VW Saveiro, um Honda Civic e um Golf, veículos em que era colocada a maconha. A DIG também localizou balanças de precisão, uma pistola calibre 380mm, e um gravador de imagens de monitoramento por câmeras.

A arma, que possuía munições, de acordo com Dultra, estava em situação irregular. Nas embalagens de alguns tijolos havia o desenho de uma estrela. Os dez presos foram encaminhados ontem mesmo para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba (CDP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por