PIRACICABA

Polícia encontra esconderijo com 500 quilos de droga

Ação em conjunto com policiais militares acha armazém subterrâneo com cocaína e maconha

Juliana Franco
juliana.franco@gazetadepiracicaba.com.br
01/06/2013 às 09:26.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:23

Durante uma operação conjunta contra o tráfico de drogas, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) apreenderam em Piracicaba, na quinta-feira, mais de 500 quilos de cocaína e maconha, além de 5 mil litros de produtos químicos utilizados no processamento de drogas.

O material foi encontrado em um armazém subterrâneo, sob um galpão de uma fazenda próximo ao bairro Tanquã. O local, de difícil acesso, fica entre plantações de eucalipto e de cana-de-açúcar, a cerca de cinco quilômetros da Rodovia Samuel de Castro Neves (SP-147), na saída para Anhembi.

Segundo o delegado Florisvaldo Emílio Neves, da PF, uma placa de cimento escondia o compartimento secreto. O rompimento da placa demorou seis horas. Para mover o obstáculo, os bandidos recorriam a um sistema motorizado especial.

“Tivemos a informação de que na região de Piracicaba havia uma espécie de bunker para esconder drogas. Começamos a investigar, fizemos diligências e chegamos ao local”, contou.

No armazém, com 52 metros quadrados e ar condicionado, foram encontrados 451 quilos de cocaína, 3,7 quilos de maconha,além dos produtos químicos guardados em 96 galões com 60 litros cada, balanças e prensa.

A droga apreendida foi encaminhado ao depósito da Polícia Federal na Capital paulista. Não se sabe quais regiões eram abastecidas pelos traficantes que controlavam o bunker.

Durante as buscas, ninguém foi localizado no sítio e não houve prisões. De acordo com Neves, um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por