CHINA

Polícia: queda de bebê em esgoto na China foi acidente

Bebê de 2,3 quilos permaneceu preso de duas a três horas e sofreu cortes no rosto, pernas e braços

France Press
correiopontocom@rac.com.br
29/05/2013 às 08:38.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:21

A queda de um recém-nascido em uma tubulação de esgoto na China foi acidental e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira, antes de destacar que a criança está com boa saúde. A mãe da criança, uma mulher solteira de 22 anos, escondeu a gravidez e deu à luz de maneira surpreendente quando estava em um vaso de estilo turco no sábado.

O recém-nascido caiu na tubulação e ficou preso, informou a polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang.

Os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 cm de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o bebê.

"Nossas investigações mostram que foi um acidente", disse à AFP uma fonte policial, que pediu anonimato e confirmou que mãe não será acusada.

O bebê de 2,3 quilos permaneceu preso de duas a três horas e sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços. A criança foi levada para um hospital e colocada em uma incubadora.

O diretor do hospital, Wu Xinhong, disse que o bebê está bem e pronto para receber alta.

"O estado dele é bom, mas os familiares ainda não vieram buscá-lo", disse à AFP.

A mãe do recém-nascido está em condição grave por complicações durante o parto. As autoridades ainda procuram o pai da criança.

Veja também

Bebê resgatado com vida em tubulação de esgoto A mãe da criança escondeu a gravidez dos vizinhos por medo de ser vítima de preconceito

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por