Termina nesta segunda-feira (13) o prazo das inscrições para o projeto Bolsa Universidade, executado pela Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
São 7.258 vagas disponíveis para universitários que queiram atuar com educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado.
O estudante contemplado recebe bolsa integral de seu curso. Os interessados devem acessar o Portal da Secretaria da Educação (www.educação.sp.gov.br).
Em Campinas, são 245 vagas. Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar provenientes de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos fins de semana.
O Escola da Família, que teve início no ano de 2003, é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas, culturais, de qualificação para o mercado de trabalho e relativas à saúde, de fora dos entornos escolares.