MEDIDAS

PRF vai prender e multar quem bloquear estradas

"A paralisação pode ensejar a prática de vários crimes, que serão apurados", disse Cardozo

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
03/07/2013 às 14:17.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:05

Além da abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar a prática de "lock-out" pelos líderes do movimento de paralisação das rodovias federais, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Rodoviária Federal prenda e multe quem estiver bloqueando as vias. Segundo ele, 11 pessoas já foram detidas, com a consequente abertura de inquéritos.

"Há indícios de que pode existir a prática de lock-out, ou seja, a paralisação coordenada dos serviços do setor de transportes. A paralisação pode ensejar a prática de vários crimes, que serão apurados", disse Cardozo. O ministro dos Transportes, César Borges, acusou o frotista Nélio Botelho, do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), como principal articulador das paralisações. "Queremos saber o que está por trás deste movimento, por isso pedimos a abertura de inquérito", disse Borges.

Veja também

Grupo ataca PM, imprensa e depreda pedágio Manifestantes deixam praça de pedágio, bloqueam entrada da cidade e vão para a prefeitura 'Quem destruiu pedágio será preso', diz Alckmin 'Isso é uma ação criminosa. Já estamos investigando e serão todos presos', disse o governador  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por