ARAÇATUBA

Rapaz é preso por usar laser contra helicóptero Águia

Aeronave fazia patrulhamento sobre festa do peão quando foi incomodado pela luz

Willians Menani
15/07/2013 às 20:13.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:19

Um homem de 25 anos foi preso na madrugada do último sábado (13), em Araçatuba, após ser flagrado disparando um feixe de raio laser contra o helicóptero Águia, da Polícia Militar de Araçatuba. Cícero Ferro de Souza utilizava uma caneta com esse recurso.

No momento da ocorrência, a aeronave fazia o patrulhamento na região do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, onde acontecia uma festa de peão, quando identificou que a luz saía de um veículo. Souza tentou fugir, mas foi perseguido por carros da PM e encaminhado à cadeia de Penápolis. Ele vai responder por atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Este foi o segundo caso registrado em Araçatuba, em menos de uma semana. Na madrugada da última quinta-feira (11), um menor de 16 anos foi apreendido após ser flagrado também disparando laser contra o Águia. O pai do adolescente é quem vai responder pelo crime.

O disparo de raio laser contra aeronaves pode causar acidentes, principalmente na aterrissagem, por que esse tipo de luz atrapalha a visibilidade do piloto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por