VIOLÊNCIA

Rapaz mata ex-namorada a tiros, em Santos

Ivone Maria de Santana Santos, de 30 anos, foi surpreendida a caminho do trabalho

Nara Assunção
correiopontocom@rac.com.br
09/05/2013 às 14:20.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:51

Moradores da Ponta da Praia, em Santos, amanheceram, nesta quinta-feira (9), com barulho de tiros e presenciaram a morte de Ivone Maria de Santana Santos, de 30 anos. Moradora de Guarujá, a mulher estava a caminho do trabalho, quando foi assassinada pelo próprio primo, que também é seu ex-namorado.

De acordo com informações, a vítima foi surpreendida pelo rapaz, de 20 anos, na Praça Ida Trilli Gomes dos Santos, próxima à Avenida Dino Bueno. O crime aconteceu após uma discussão entre os dois, já que ele não se conformou com o término do relacionamento, que aconteceu há poucos dias.

"Às 7h15 de hoje ouvi três tiros, disparados por um rapaz de 20 anos contra uma mulher de 30, uma empregada doméstica que trabalhava aqui perto. A garotada que vai à escola nesse horário (minha filha, inclusive) e toda a vizinhança viram de tudo: o corpo da mulher na praça, policiais, o atirador no porta-malas de uma viatura da PM e duas ambulâncias do Samu no atendimento à desgraça", relatou o jornalista Rafael Motta, que mora perto do local.

Para ele, nada disso tem a ver com segurança pública. "É o tal crime passional, para o qual não vejo justificativa. Ainda mais quando o camarada diz à polícia que andava armado porque tem uma moto Honda Twister. Afirmou que só queria fazer as pazes. Mas, como ela não aceitou, puxou o gatilho", relatou.

Dos três tiros, dois atingiram a vítima, no braço e no pulmão. A moça chegou a ser levada para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Dois policiais, que tinham acabado de sair do plantão, conseguiram prender o rapaz em flagrante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por