REFINO DA DROGA

Seis são presos em 'laboratório' de cocaína

Refinaria em Elias Fausto tinha ramificação em outros estados e clientes de alto poder aquisitivo

Eloy de Oliveira
21/06/2013 às 18:51.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:48

A Polícia de Sorocaba apresentou, nesta sexta-feira (21), Anderson Fogaça, de 37 anos, e Renato Anselmo dos Santos, de 32, acusados de integrarem quadrilha de tráfico de drogas com ramificações em outros Estados.

O delegado Alexandre Cassola disse que a polícia apreendeu também o “laboratório” utilizado para o preparo da cocaína e que a investigação deve levar a mais dez prisões nos próximos dias dentro da Operação Alquímia.

Até agora foram presos os dois apresentados nesta sexta-feira (21) e outros quatro homens. Anderson é apontado como o responsável pela distribuição e Renato pelo fornecimento da droga, que era vendida na região.

O laboratório descoberto tinha capacidade para processar 150 kg por semana da droga, entre a produção e a venda da cocaína. O delegado apresentou ingredientes, balança, liquidificadores e prensas usadas.

Ele não divulgou o nome dos outros quatro presos para não atrapalhar as investigações que levarão à prisão dos demais. Um desses outros quatro presos é chamado de “químico” por ser o responsável pelo preparo da droga.

A refinaria e todos os equipamentos estavam instalados na cidade de Elias Fausto. Os outros presos, além de químico, são de Mato Grosso do Sul. Todo o esquema visava um público de maior poder aquisitivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por