LITORAL

Tempestade durante a madrugada faz estragos

Em Praia Grande, o forte temporal derrubou a marquise de um prédio, que caiu sobre um carro

Nara Assunção
faleconosco@rac.com.br
06/05/2013 às 13:14.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:44

A madrugada desta segunda-feira (6) foi marcada por forte temporal na Baixada Santista. Com a chegada de uma frente fria neste domingo, a chuva e as rajadas de ventos, que ultrapassaram 90 Km/h, deixaram estragos na região. Em São Vicente, dois barcos acabaram sendo arrastados pela ventania e se chocaram.

De acordo com Manoel Pereira, que encaminhou a foto do ocorrido, a colisão aconteceu durante a madrugada. "O dono das embarcações estava no local e me falou que a maré e o vento forte arrastaram os barcos desde o Portinho, ao lado da Ponte do Mar Pequeno, até a Biquinha", conta Manoel que passou pelo local ao voltar do serviço, por volta das 7h30. "No meu serviço, esta ventania também fez alguns estragos", concluiu.

Já em Praia Grande, o forte temporal derrubou a marquise de um prédio, que caiu sobre um carro. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu na Avenida Costa e Silva, no bairro Boqueirão. A Cidade também registrou a queda de pelo menos quatro árvores.

Em Santos, foram registradas dez quedas de árvore. Uma delas aconteceu na Rua Francisca de Faria, na Aparecida, que caiu sobre um carro e um poste, causando a interrupção total de energia e o rompimento da rede de água. As outras quedas ocorreram na Av. dos Bancários; Rua Olavo de Paula Borges; Rua Frei Francisco Sampaio; Rua Pirajá da Silva; Rua Carvalho de Mendonça; Rua Pindorama; Rua Tolentino Filgueiras; Rua Espírito Santo e no Morro Santa Maria.

De acordo com o Diretor Científico da ONG Amigos da Água (especialista em Climatologia, Astronomia e Geologia Ambiental), Rodolfo Bonafim, a aproximação de uma frente fria trouxe desde o início de domingo (5), nebulosidade baixa para a Baixada Santista e na virada de domingo para segunda-feira, o gradiente de pressão (contraste), trouxe ventos fortes do quadrante oeste, com rajadas de 80 Km/h em Santos.

"A velocidade foi acusada pelo anemômetro (medidor da velocidade dos ventos) da minha estação em Santos. Além disso, pancadas fortes de chuvas se fizeram presentes na Baixada. No Guarujá, na orla marítima, a ventania teve rajada de até 95 Km/h", explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por