RIO CLARO

Vendaval entorta reservatório de água feita em aço

Segundo a Unesp, a rajada de vento atingiu a velocidade de 87,8km/h exatamente às 11h50

Correio
leitor@rac.com.br
03/06/2013 às 22:43.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:31

Um vendaval pegou Rio Claro em cheio no final da manhã desta segunda-feira (3) e, nos poucos segundos que passou pela cidade, conseguiu entortar um dos reservatórios de água feito em aço que o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) ainda está construindo no Parque Mãe Preta.

Segundo o Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), a rajada atingiu a marca de 87,8km/h exatamente às 11h50, com pico bem na região onde fica o reservatório.

A estrutura é feita de aço e fica no cruzamento da Av. 80-A com a José Felício Castellano. O reservatório tem 22 metros de altura e cerca de 10 metros de diâmetro.

“Ventos dessa natureza são raros nesta época do ano na região”, afirma o técnico da Estação Meteorológica, Carlo Burigo. “Quando acontecem, é geralmente entre o final da Primavera e começo do Verão.”

Uma árvore também caiu dentro do campus da Unesp, além de um monte de galhos nos bairros das redondezas.

O Daae não atendeu às ligações da reportagem até o fechamento da reportagem.

Dica

O técnico da Ceapla explica que se o vento tivesse durado mais alguns instantes, poderia ter derrubado toda a fiação elétrica. Nesses casos, Burigo recomenda que as pessoas fiquem dentro de suas casas, protegidas com laje e telhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por