De acordo com a perícia, Miguel Bermúdez, de 55 anos, teve "70% do seu corpo queimado
Um homem matou três irmãs, sendo uma delas sua ex-namorada, no bairro de Petare, no leste de Caracas, e foi linchado pelos vizinhos em seguida, informou a polícia local nesta quinta-feira (30).
O agressor, identificado como Miguel Bermúdez, de 55 anos e de nacionalidade dominicana, morreu após sofrer "uma série de lesões por arma branca" provocadas por um grupo de moradores e de ser queimado com gasolina. De acordo com o subdiretor do setor de perícia, general Douglas Rico, Miguel teve "70% do seu corpo queimado".
Na terça-feira, com um cutelo, ele matou a ex-namorada, de 27, e suas duas irmãs, de 18 e de 17, com as quais dividia uma casa em Petare, acrescentou a imprensa local.
Bermúdez foi atendido no Hospital Domingo Luciani, de Petare, onde recebeu o diagnóstico de "traumatismos cranioencefálicos severos" e faciais, queimaduras de segundo e de terceiro grau em "76% da superfície corporal" e "múltiplos ferimentos com arma branca", informou o diretor do hospital, Alexis Parra.
Rico garantiu que a polícia investigará a morte de Bermúdez. "Não podemos permitir que se gere mais impunidade. Essas pessoas não podem fazer justiça com as próprias mãos", declarou o general, acrescentando que o homicídio das jovens já foi resolvido.
A Venezuela tem índice recorde de violência na América do Sul, com 54 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Somente no primeiro trimestre de 2013, foram registrados 3.400 homicídios, segundo números oficiais.