OPINIÃO

A grande festa chegando

18/04/2013 às 11:40.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:40

Faltam poucos dias para ter início a Festa das Nações, a maior festa popular de Piracicaba. O evento, que chega a sua 30ª edição, tem lançamento oficial na noite desta quinta-feira, no Clube Cristóvão Colombo, para convidados, com apresentação das rainhas, embaixadoras e guardiões em seus trajes típicos que representam as barracas das entidades.

A chamada festa da solidariedade é aguardada com muita expectativa pelas entidades, as grandes beneficiadas, uma vez que a renda da vendas de comidas e bebidas é um grande reforço para a manutenção dos serviços oferecidos gratuitamente à população.

A participação do piracicabano na Festa das Nações - de 15 a 19, de maio no Engenho Central - é também um reconhecimento ao trabalho das entidades realizam no auxílio a crianças, jovens e adultos. São milhares de voluntários à frente de um trabalho contínuo que substitui muitas vezes o que o município ou Estado deveriam estar desempenhando.

Quem participar da festa estará ajudando as entidades e os piracicabanos mais necessitados. Neste ano participam a Amas, Aaepe, Avistar, Apaspi, Associação Síndrome de Down, Auma, Centro de Reabilitação, Berçário Antonia Sturion e Creche Branca de Azevedo, Casa do Amor Fraterno, Casa do Bom Menino, Cesac, Crami, Escola de Mães Prof.ª Branca Motta de Toledo Sachs, Funjape, Pasca, Pastoral da Criança, Seame, Sociedade Amigos de Vila Rezende, União Espírita de Piracicaba.

Voluntários - eles é que comandam o evento! - já estão trabalhando a todo vapor para que o piracicabano tenha a sua melhor festa, se divirta e aprecie pratos típicos de vários países e regiões do Brasil. É a festa da família, com barracas, restaurantes e diversas apresentações culturais. Não dá para perder.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por