Na terça-feira

Acidente na SP-304 fere três pessoas

Ônibus bate na traseira de caminhão parado

Da Redação
24/01/2024 às 08:51.
Atualizado em 24/01/2024 às 08:51
Ônibus e caminhão sofreram grandes danos no acidente (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Ônibus e caminhão sofreram grandes danos no acidente (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Um acidente na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na manhã de ontem, envolvendo um ônibus e um caminhão, deixou três pessoas feridas e causou lentidão no trânsito, o que provocou a colisão entre dois carros. 

A ocorrência foi no quilômetro 150, entre Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. O ônibus que partiu de Capivari, levando 20 trabalhadores para uma fábrica de fraldas, no Distrito Industrial Uninorte, saiu da pista e bateu na traseira de um caminhão carregado com 11 toneladas de ferro, que estava parado no acostamento. “Eu olhei pelo espelho e achei que ele iria estacionar atrás do caminhão, mas ele não freou”, contou o motorista Antonio Celso, 52 anos. Eledisse que estava transportando material de uma empresa localizada no bairro Campestre, em Piracicaba, para região de Santa Barbara d’Oeste.

Na hora da colisão, por volta das 6h30, os trabalhadores estavam dormindo. “Acordei com o susto. A grade da carreta entrou pelos vidros e quase pegou o peito do meu primo. Ele escapou por pouco, contou Giovano Dias Ribeiro, 28 anos. Seu primo sofreu ferimentos em um dos ombros.

Outro funcionário, que se identificou por Robson, também estava dormindo. “Só vi o impacto. Meu colega veio bater quase na minha cadeira. Só Deus que deu o grande livramento pra gente”, disse muito emocionado. Um terceiro trabalhador, que preferiu não se identificar, estava sentado na parte da frente do ônibus. “Vi só na hora da pancada. Infelizmente acho que o motorista dormiu. Um amigo nosso ficou muito machucado. É triste de ver”. 

O motorista do caminhão relatou que os passageiros demoraram um pouco para descer do ônibus porque a porta ficou bloqueada. “Eles começaram a sair pelos vidros”, disse. Caminhão e ônibus ficaram bastante danificados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por