INTERNACIONAL

Alemanha espera aprovação com limites da vacina da AstraZeneca na UE

O governo alemão espera que a vacina desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca seja aprovada com "restrições" na União Europeia (UE), nesta sexta-feira (29) - disse o ministro da Saúde, Jens Spahn

AFP
29/01/2021 às 07:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:17

O governo alemão espera que a vacina desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca seja aprovada com "restrições" na União Europeia (UE), nesta sexta-feira (29) - disse o ministro da Saúde, Jens Spahn.

"Não prevemos uma aprovação irrestrita", afirmou Spahn em uma entrevista coletiva nesta sexta, explicando que "não há dados suficientes" para uma homologação plena, sobretudo, devido às questões sobre sua eficácia em pessoas acima de 65 anos.

O órgão regulador da UE, que já aprovou as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna, vai-se pronunciar ainda hoje sobre este terceiro fármaco.

Na quinta-feira, a comissão alemã encarregada da vacinação indicou que recomenda a vacina da AstraZeneca apenas para menores de 65 anos, explicando que "os dados disponíveis até o momento não são suficientes para avaliar a eficácia das vacinas em pessoas de mais idade".

dac/ylf/pz/bl/es/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por