Ação educativa

Alunos de escolas da região conhecem rotina do 10º Baep

Os 64 estudantes são de duas escolas de Charqueada e uma de Santa Maria da Serra; visitas podem ser agendadas

Ana Cristina Andrade
23/06/2023 às 07:15.
Atualizado em 23/06/2023 às 07:15

Ontem, o Batalhão recebeu 64 estudantes da região que tiveram acesso ao trabalho que é realizado diariamente pelo efetivo (Divulgação/10 Baep)

Interagir e se aproximar da sociedade, mostrar a rotina, equipamentos e treinamentos são alguns dos objetivos do projeto que o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba, que promove visitas de escolas ao Batalhão. 

Ontem, a unidade policial recebeu 64 estudantes de uma escola de Santa Maria da Serra e outras duas de Charqueada, todos participantes do Proerd (Programa Educacional e Resistência às Drogas e à Violência). 

Os alunos tiveram acesso aos armamentos usados no dia a dia, e em missões especiais, material de arrombamento, de controle de multidões, de apoio em grandes eventos.

Também puderam ver de perto os drones, escadas táticas, lanternas, miras e lunetas. Foram exibidos vídeos institucionais sobre a atividade do Batalhão. 

Os estudantes foram divididos em quatro bases, sendo que em uma delas puderam conhecer os materiais. Em outra conheceram as viaturas policiais, na terceira base tiveram acesso ao canil e a última consistiu na conversa com os policiais para esclarecimento de dúvidas sobre a profissão. De acordo com o comandante do Baep, tenente-coronel Golini, essa interação e aproximação com a sociedade são fundamentais para a Polícia Militar e para o 10º Baep. 

“As visitas ao quartel para mostrar a rotina, equipamentos, treinamentos e dia a dia dos operadores de ações especiais são imprescindíveis para atingir esse objetivo, com a calma e segurança que não são possíveis quando os operadores estão nas ruas em ação”, declarou. 

“O 10º Baep trabalha para o povo e está sempre à sua disposição”, destacou.

Como agendar
No mês passado, o efetivo do 10º Baep, com sede em Piracicaba, recebeu visita de 96 alunos da cidade de Mococa (SP), também participantes do Proerd. Apesar de sua sede ser em Piracicaba, o Batalhão atende toda a população assistida por mais de 50 municípios da região do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove).

Sejam pessoas da população ou escolas, os interessados devem fazer o agendamento. A partir daí, a Seção de Comunicação forma grupos para melhor aproveitamento de efetivo e meios. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por