INTERNACIONAL

Aos 54 anos, Mike Tyson retorna ao boxe para luta de exibição

O lendário ex-campeão dos pesados Mike Tyson anunciou nesta quinta-feira que retornará aos ringues aos 54 anos para uma luta de exibição contra o também americano Roy Jones Jr

AFP
23/07/2020 às 20:05.
Atualizado em 25/03/2022 às 18:24

O lendário ex-campeão dos pesados Mike Tyson anunciou nesta quinta-feira que retornará aos ringues aos 54 anos para uma luta de exibição contra o também americano Roy Jones Jr., de 51, em 12 de setembro em Los Angeles.

"Estou de volta", escreveu Tyson em sua conta no Twitter, junto com um vídeo de um de seus treinos numa academia.

Tyson, que está longe dos ringues há 15 anos após uma derrota para o irlandês Kevin McBride, enfrentará Roy Jones Jr. num confronto de oito rounds na Dignity Health Sports Arena em Los Angeles, de acordo com um comunicado publicado no site de seu novo projeto esportivo, "Legends Only League".

O texto diz que a luta, que poderá ser acompanhada por pay per view, tem a aprovação da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, mas não especificou se terá presença de público ou outros detalhes.

"Será incrível", disse Tyson numa entrevista à ESPN.

O americano minimizou os riscos de qualquer lutador sofrer uma lesão grave, observando que as regras do estado da Califórnia exigirão que ambos usem um capacete no confronto.

"Nós dois somos lutadores talentosos", disse. "Nós sabemos como nos proteger. Nós ficaremos bem", destacou.

Tyson terminou sua carreira com um saldo de 50 vitórias e 6 derrotas com 44 nocautes, enquanto seu rival, que lutou pela última vez em fevereiro de 2018, tem um recorde de 66-9 com 47 nocautes.

Jones Jr. foi campeão mundial em quatro categorias entre 1993 e 2004, primeiro nos médios e super-médios e depois nos médios-pesados até segurar brevemente o cinturão dos pesados da WBA.

Tyson prometeu que a luta será competitiva e não apenas um show.

"Vamos mostrar nossas habilidades e lutar", disse "Iron Mike", que enfatizou que deseja recuperar a temível forma física que exibiu no passado.

"Se parecerá 100% com Mike Tyson no ringue", afirmou.

O lutador do Brooklyn (Nova York) disse que quer mostrar como as pessoas mais velhas ainda podem ter destaque nos esportes.

"Esse evento vai ocorrer porque eu posso fazer isso e acho que outras pessoas acreditam que podem fazer algo idêntico", declarou Tyson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por