INTERNACIONAL

Arábia Saudita anuncia detenção de integrantes de "célula terrorista" vinculada ao Irã

A Arábia Saudita anunciou a detenção de 10 membros de uma "célula terrorista", incluindo vários que receberam treinamento nos campos da Guarda Revolucionária iraniana, de acordo com um comunicado publicado pelo Departamento de Segurança do Estado

AFP
29/09/2020 às 06:26.
Atualizado em 24/03/2022 às 10:52

A Arábia Saudita anunciou a detenção de 10 membros de uma "célula terrorista", incluindo vários que receberam treinamento nos campos da Guarda Revolucionária iraniana, de acordo com um comunicado publicado pelo Departamento de Segurança do Estado.

"As autoridades desmantelaram uma célula terrorista, cujos membros receberam formação militar, concretamente sobre a fabricação de explosivos, nos campos da Guarda Revolucionária no Irã", afirma o comunicado publicado pela agência oficial saudita Spa.

"Dez membros desta célula foram detidos. Três deles receberam treinamento no Irã e os outros estavam vinculados à célula com funções diferentes", completa a nota.

Nenhuma informação foi divulgada sobre a identidade dos membros da célula nem sobre o local da detenção por razões de segurança.

As relações entre Arábia Saudita e Irã, dois rivais regionais que não mantêm relações diplomáticas desde 2016, são complicadas há vários anos.

No ano passado, a tensão aumentou devido a ataques contra petroleiros em águas do Golfo que Washington atribuiu a Teerã.

A Arábia Saudita também acusa o Irã de apoiar militarmente os rebeldes huthis no Iêmen, algo que Teerã nega.

bur-sy/hj/bfi/bl/zm/fp

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por