INTERNACIONAL

Asensio é cortado da seleção da Espanha por problema no joelho

O meia Marco Asensio, que ficou de fora de grande parte da temporada 2019-2020 devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, foi cortado da seleção da Espanha devido a um edema no joelho, anunciou nesta terça a equipe

AFP
02/09/2020 às 10:48.
Atualizado em 25/03/2022 às 08:53

O meia Marco Asensio, que ficou de fora de grande parte da temporada 2019-2020 devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, foi cortado da seleção da Espanha devido a um edema no joelho, anunciou nesta terça a equipe.

"Marco Asensio fez exame médico esta tarde. O resultado da ressonância magnética é um edema no joelho", informou a equipe espanhola através do Twitter.

Asensio, jogador do Real Madrid, "precisará de alguns dias de descanso e abandonará a concentração nas próximas horas", informou a delegação espanhola.

Com 24 convocações para a seleção, Marco Asensio ficou quase onze meses afastado, entre julho de 2019 e junho de 2020, após a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho esquerdo durante um amistoso entre o Real Madrid e o inglês Arsenal em Miami, (Flórida, EUA).

Operado em agosto de 2019, e após passar por oito meses de reabilitação, o jogador de 24 anos aproveitou a pausa forçada de três meses devido à pandemia do coronavírus para voltar a tempo de disputar as últimas dez partidas do Campeonato Espanhol.

Segundo diversos meios de comunicação esportivos espanhóis, o joelho afetado pelo edema seria o esquerdo, no qual ele foi operado.

A equipe da Espanha está se preparando para os jogos da Liga das Nações nesta semana, quando enfrentará a Alemanha, em Sttutgart, na quinta-feira (16h45 de Brasilía), a Ucrânia, no estádio Alfredo di Stéfano em Valdebebas, no domingo (16h45), ambas partidas sem a presença de público.

pve/sg/iga/psr/lca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por