INTERNACIONAL

Atalanta derrota Spezia (3-1) e volta à zona da Champions; Lazio vence lanterna Crotone

A Atalanta subiu provisoriamente da quinta para a quarta colocação, voltando à zona da Champions League, graças à vitória por 3 a 1 sobre a Spezia, nesta sexta-feira, pela 27ª rodada da Serie A

AFP
12/03/2021 às 19:22.
Atualizado em 22/03/2022 às 09:13

A Atalanta subiu provisoriamente da quinta para a quarta colocação, voltando à zona da Champions League, graças à vitória por 3 a 1 sobre a Spezia, nesta sexta-feira, pela 27ª rodada da Serie A.

A equipe de Bérgamo encaminhou a vitória em três minutos no início do segundo tempo: o croata Mario Pasalic abriu o placar aos 53 e o colombiano Luis Muriel aumentou aos 55, com um belo chute da entrada da área.

Depois foi a vez de Pasalic praticamente garantir os três pontos aos 72 minutos após um passe do também colombiano Duván Zapata.

A Spezia diminuiu com um gol de Roberto Piccoli aos 82 minutos.

Muriel aumentou para 16 seus gols nesta Serie A e se consolida na terceira posição na artilharia. Ele está agora a dois gols do belga Romelu Lukaku (da Inter de Milão) e a quatro do líder, o português Cristiano Ronaldo (Juventus).

A Atalanta recupera o sorriso após a derrota na segunda-feira para a líder Inter de Milão.

A vitória também serve para animar o time antes da difícil viagem à Espanha para enfrentar o Real Madrid na terça-feira no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na ida, a equipe "merengue" venceu por 1 a 0 na Itália, deixando a Atalanta sob pressão intensa no maior torneio europeu de clubes.

A Spezia (15ª) não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, sobre a qual tem uma margem de seis pontos, enquanto aguarda as partidas deste final de semana.

Mais cedo, a Lazio, poucos dias antes da missão quase impossível de virar contra o Bayern de Munique após a goleada sofrida por 4 a 1 nas oitavas de final da Liga dos Campeões, suou mas venceu por 3 a 2 em casa o lanterna Crotone.

O gol da vitória dos romanos foi marcado já na reta final (84) com um poderoso chute na área do equatoriano Felipe Caicedo, que havia entrado em campo 15 minutos antes.

Antes, o sérvio Sergej Milinkovic-Savic (14 minutos) e o espanhol Luis Alberto (39) haviam colocado a Lazio em vantagem duas vezes, mas nas duas ocasiões o Crotone conseguiu empatar o jogo, com dois gols do nigeriano Simeon "Simy" Nwankwo (29 e 50, de pênalti).

Esta vitória, a primeira após três derrotas consecutivas, considerando todas as competições, permite à Lazio (que ocupa a 7ª posição, com um jogo pendente) continuar na corrida por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

No entanto, os problemas vividos neste jogo contra o Crotone não são muito tranquilizadores tendo em vista o duelo de quarta-feira em Munique, ao qual a Lazio chegará depois de ter perdido por 4 a 1 para o Bayern em casa na ida das oitavas de final da Champions, na Itália.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por