INTERNACIONAL

Ataque aéreo na Síria mata 18 combatentes iraquianos (ONG)

Ao menos 18 combatentes do Hachd al-Chaabi, uma coalizão de paramilitares iraquianos, morreram durante ataques aéreos no leste da Síria, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)

AFP
11/03/2020 às 20:06.
Atualizado em 07/04/2022 às 08:06

Ao menos 18 combatentes do Hachd al-Chaabi, uma coalizão de paramilitares iraquianos, morreram durante ataques aéreos no leste da Síria, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os 18 combatentes iraquianos" morreram em ataques contra posições do Hachd al-Chaabi na região de Bukamal, na fronteira com o Iraque, segundo a OSDH.

Antes do bombardeio, foguetes foram disparados contra uma base militar no Iraque, matando dois soldados americanos e um britânico.

O ataque realizado com dez foguetes contra uma base iraquiana em Taji, ao norte de Bagdá, foi o 22º contra os interesses dos EUA no Iraque e o mais fatal contra uma base com soldados estrangeiros em vários anos.

O ataque não foi imediatamente reivindicado, mas Washington frequentemente os culpa das facções pró-iranianas no Iraque.

A coalizão internacional, criada para combater o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em 2014, e liderada pelos Estados Unidos, é composta por dezenas de países e milhares de soldados estão no Iraque.

tgg/fjb/eg/cc

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por