INTERNACIONAL

Athletic Bilbao em busca da segunda final seguida na Copa do Rei

O Athletic Bilbao enfrenta o Levante em San Mamés nesta quinta-feira (17h00 de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, em busca de uma vaga para a disputar duas finais consecutivas desta competição

AFP
10/02/2021 às 16:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 17:34

O Athletic Bilbao enfrenta o Levante em San Mamés nesta quinta-feira (17h00 de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, em busca de uma vaga para a disputar duas finais consecutivas desta competição.

A equipe dirigida por Marcelino García Toral, o segundo time com mais títulos neste torneio, atrás apenas do Barcelona, ainda não disputou a decisão referente à temporada passada.

O duelo decisivo entre o Athletic e a Real Sociedad , adiado em 2020 devido à pandemia, será no dia 3 de abril no estádio La Cartuja, em Sevilha, sem a presença de público.

Duas semanas depois será disputada a final correspondente à atual temporada, para a qual o clube da cidade de Bilbao começa sua luta pela vaga nesta quinta contra o Levante.

Sob o comando de Marcelino, que assumiu o cargo de técnico em janeiro, o Athletic chega a esta semifinal embalado, principalmente pela conquista da Supertaça da Espanha em 17 de janeiro diante do Barcelona. Desde a chegada do novo treinador, foram seis vitórias, um empate e uma derrota.

A outra semifinal da Copa do Rei é entre o Barça e o Sevilla, que entram em campo nesta quarta.

"A priori, era o rival que queríamos", reconheceu Marcelino na quinta-feira passada, após o sorteio dos confrontos desta fase, embora tenha alertado que serão "dois jogos muito emocionantes, muito intensos e muito difíceis" contra o Levante.

Para o confronto desta quinta, o técnico não sabe se poderá contar com os atacantes Iker Muniain e Asier Villalibre, que se recuperam de leves lesões musculares.

Quem retorna ao time titular é o meia Raúl García, que cumpriu suspensão no domingo contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol (1-1), jogo em que o treinador utilizou vários reservas de olho no compromisso com o Levante.

O Athletic é apontado como favorito diante de um adversário que busca fazer história ao chegar à sua primeira final da Copa del Rei.

As duas equipes não se enfrentam nesta competição desde as quartas de final da temporada de 1946/1947, na qual os representantes de Bilbao avançaram de fase (6-2, 2-4).

"Estamos muito próximos de lutar por uma final e por um título e acho que é essa a sensação que todos temos", disse o atacante e capitão do Levante, José Luis Morales, em entrevista coletiva.

O jogador deixou claro que seu grupo está muito motivado para este confronto, onde tentarão "conseguir um bom resultado sabendo que há um jogo de volta".

Morales, um dos principais nomes do clube, está recuperado do desconforto na coxa que sentiu durante a partida de sábado passado contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por