INTERNACIONAL

Ativista pró-democracia Joshua Wong diz que o mundo deve apoiar Hong Kong

O mundo deve apoiar, por solidariedade, os cidadãos de Hong Kong depois que o governo chinês impôs uma nova leis sobre segurança nacional no território semiautônomo, afirmou nesta segunda-feira o ativista pró-democracia Joshua Wong

AFP
06/07/2020 às 07:03.
Atualizado em 26/03/2022 às 18:02

O mundo deve apoiar, por solidariedade, os cidadãos de Hong Kong depois que o governo chinês impôs uma nova leis sobre segurança nacional no território semiautônomo, afirmou nesta segunda-feira o ativista pró-democracia Joshua Wong.

"Temos que fazer o mundo saber que agora é o momento para apoiar Hong Kong", disse Wong, de 23 anos.

"Não se pode ignorar ou silenciar a voz do povo de Hong Kong. Com a convicção de que o povo de Hong Kong vai lutar por sua liberdade, nunca nos renderemos a Pequim", completou.

Wong, um dos principais nomes da oposição em Hong Kong e figura detestada pelo governo de Pequim, falou do lado de fora do tribunal onde é julgado com outros ativistas por seu envolvimento nas manifestações pró-democracia do ano passado.

A China promulgou na semana passada uma nova lei sobre segurança que reprime a subversão, a secessão e o conluio com forças estrangeiras.

Na ex-colônia britânica, a lei é considerada pelos opositores como uma forma de silenciar e criminalizar o movimento pró-democracia.

jta/fox/me/zm/fp

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por