INTERNACIONAL

Autor do ataque islâmico em igreja de Nice é indiciado

O tunisino que matou três pessoas, incluindo um brasileira, em um ataque islâmico em uma igreja em Nice (sul da França) em outubro, foi indiciado nesta segunda-feira (7) por assassinato em relação com uma organização terrorista e preso

AFP
07/12/2020 às 14:19.
Atualizado em 24/03/2022 às 03:26

O tunisino que matou três pessoas, incluindo um brasileira, em um ataque islâmico em uma igreja em Nice (sul da França) em outubro, foi indiciado nesta segunda-feira (7) por assassinato em relação com uma organização terrorista e preso.

Brahim Aoussaoui, de 21 anos, ficou ferido durante sua prisão e, por isso, estava hospitalizado. Pouco depois deu positivo para a covid-19.

Mas seu estado de saúde melhorou nos últimos dias e ele foi interrogado por um juiz de instrução que ditou sua acusação e ordenou sua prisão.

Aoussaoui chegou à França dois dias antes de cometer o ataque, após cruzar o Mediterrâneo até a ilha italiana de Lampedusa.

Em 29 de outubro, apareceu armado com uma faca na basílica de Nice, onde esfaqueou uma mulher e o sacristão.

A terceira vítima, uma brasileira de 44 anos, conseguiu fugir gravemente ferida, mas morreu pouco depois.

O ataque ocorreu menos de duas semanas depois que um professor de História foi decapitado em um subúrbio de Paris por ter mostrado caricaturas do profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

gd-meb/mis/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por