Homicídio tentado

Autor já foi identificado, mas ainda não foi localizado

O foragido já teve sua prisão temporária decretada

Rafael Fioravanti
27/03/2024 às 09:16.
Atualizado em 27/03/2024 às 09:16

Volkswagen Gol de cor azul que o autor usou no crime foi localizado e apreendido (Divulgação)

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Piracicaba (SP), na manhã desta terça-feira (26), na região do bairro Monte Cristo. O autor do crime, embora continue foragido, foi identificado menos de 30 minutos após o crime.

Policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) informaram que estavam estacionados na rua com uma viatura descaracterizada, quando ouviram diversos de arma fogo vindos da rua de trás de onde se encontravam.

A fim de apurar o barulho, os policiais foram até o local e apuraram, por meio de depoimentos de testemunhas, que um indivíduo saiu de um veículo Volkswagen Gol de cor azul e efetuou disparos contra um homem em uma pick-up de entrega de gás. Na sequência, o indivíduo fugiu do local em direção à avenida Raposo Tavares, enquanto que a vítima fugiu sentido bairro Monte Cristo.

No local dos disparos, os policiais civis localizaram e apreenderam duas munições calibre 9mm intactas, além de duas cápsulas de mesmo calibre já deflagradas. Também no local, os policiais descobriram que a ação teria sido registrada por câmeras de seguranças.

Menos de meia hora após o crime, a Polícia Civil identificou o autor dos disparos como sendo um homem de 46 anos de idade, também proprietário de um Volkswagen Gol de cor azul. A Polícia Civil, juntamente com equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foi até a residência do autor, porém ele não se encontrava no local. O veículo, contudo, foi encontrado dentro da garagem. 

No bairro onde o autor mora, vizinhos relataram à polícia que sua esposa residia em um imóvel próximo dali, na esquina da rua Dona Anésia com a rua da Liberdade.

A mulher foi localizada e relatou às equipes que seu marido havia acabado de sair do imóvel. Ela disse também que seu marido confessou ter atirado várias vezes na vítima.

Questionada sobre a motivação do crime, a mulher esclareceu que, no passado, ao se separar do autor, teve um relacionamento com a vítima. Contudo, acabou reatando seu relacionamento com o autor, motivo pelo qual ele estaria recebendo provocações por parte da vítima.

Questionada sobre a existência de armas de fogo, a mulher esclareceu que seu marido tinha duas armas, as quais ficavam guardadas dentro de cofres na parede do imóvel.

Em um dos cofres, os policiais encontraram uma pistola Taurus G3 calibre 9mm municiada com seis cartuchos. No segundo cofre, foram apreendidos mais três carregadores de pistola 9mm, além de 28 munições intactas e 51 cápsulas já deflagradas, todas do mesmo calibre. Duas maletas de armas de fogo também foram encontradas em outro cômodo. 

Itens apreendidos
O autor do crime segue foragido. Uma segunda arma de fogo, possivelmente utilizada no crime, não foi encontrada e deve ainda estar em sua posse.

Diante das circunstâncias, o veículo do autor, bem como todos os objetos apreendidos no imóvel, e apresentados na delegacia para a delegada Juliana Pereira Ricci, titular da 3<SC210,170> Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O foragido já teve sua prisão temporária decretada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por