INTERNACIONAL

Bach afirma que COI não cogita adiar ou cancelar Jogos de Tóquio-2020

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu que a Comissão Executiva da entidade, reunida nesta quarta-feira (4), não cogita "nem o cancelamento, nem o adiamento" dos Jogos de Tóquio-2020 devido à epidemia do coronavírus

AFP
04/03/2020 às 15:08.
Atualizado em 07/04/2022 às 09:14

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu que a Comissão Executiva da entidade, reunida nesta quarta-feira (4), não cogita "nem o cancelamento, nem o adiamento" dos Jogos de Tóquio-2020 devido à epidemia do coronavírus.

"Combatemos os desafios, mas não quero incentivar especulações. O COI reafirma seu total compromisso para garantir o sucesso dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020", completou Bach, a menos de cinco meses para abertura dos afirmou da capital japonesa (23 de julho-9 de agosto).

"Nem a palavra "cancelamento", nem a palavra "adiamento" foram pronunciadas durante a Comissão Executiva", reiterou o presidente do COI em coletiva de imprensa.

O governo olímpico, reunido desde terça-feira em Lausane, na Suíça, recebeu nesta quarta-feira um relatório do Comitê de Organização dos Jogos de Tóquio (Cojo) em que a entidade se diz "absolutamente alinhada com a posição do COI, reforçando o compromisso para realizar Jogos Olímpicos bem-sucedidos", garantiu o mandatário do COI.

Bach lembrou também da criação de um grupo de trabalho conjunto entre o COI, o Cojo, a cidade de Tóquio, o governo japonês e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Temos este grupo de trabalho comum que mantém reuniões com regularidade. Examinamos cada questão que possa aparecer, mas não especulamos sobre possíveis desenvolvimentos futuros", concluiu.

ebe/bpa/mcd/am

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por