INTERNACIONAL

Barça empata com Sevilla (1-1); Real Madrid vence Levante (2-0) e assume liderança

No primeiro grande teste da "era Ronald Koeman", o Barcelona só conseguiu conquistar um ponto na partida contra o Sevilla (1-1)

AFP
04/10/2020 às 19:04.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:11

No primeiro grande teste da "era Ronald Koeman", o Barcelona só conseguiu conquistar um ponto na partida contra o Sevilla (1-1).

No estádio Camp Nou, foram os visitantes que abriram o placar graças ao atacante holandês Luuk De Jong, com um chute forte aos 8 minutos.

Mas o meia brasileiro Philippe Coutinho respondeu logo em seguida, aproveitando um erro da defesa do time da Andaluzia.

Jesus Navas interceptou mal um lançamento de Lionel Messi para o lateral-esquerdo Jordi Alba e a bola acabou sobrando para Coutinho que chutou para o fundo das redes do goleiro Bono.

Mas então, o nível do futebol apresentado pelo Barcelona caiu um pouco, e ficou longe das promessas feitas nas duas primeiras partidas com Koeman no comando.

E o zagueiro uruguaio do Barça, Ronald Araújo, quase marcou um gol contra, quando cortou um cruzamento para trás e a bola bateu na trave do time catalão (64).

Era uma partida para Messi, mas o capitão do Barcelona, tirando duas oportunidades (44 e 81), pouco apareceu.

Para piorar a situação, Jordi Alba saiu lesionado (75) e as novas contratações (Trincão, Pedri e Dest) quase não apareceram e o árbitro não marcou um possível pênalti sobre Messi (90+3).

Ficou claro que o Barça ainda tem muito trabalho pela frente para recuperar seu futebol vitorioso do passado.

Mais cedo, o Real Madrid recuperou seu trono: pela primeira vez nesta temporada, o atual campeão da LaLiga passou a ocupar a liderança ao vencer o Levante em casa por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e do francês Karim Benzema.

No estádio La Cerámica do Villarreal, onde o Levante tem disputado suas partidas durante as obras em seu campo em Valencia, o atacante brasileiro abriu o placar com um belo chute após um escanteio mal afastado aos 16 minutos. Foi seu segundo gol em dois jogos.

Em seguida, Benzema balançou as redes pela primeira vez nesta temporada em um contra-ataque já nos acréscimos (90+5).

Esses dois gols foram suficientes para a equipe de Zinedine Zidane (líder com dez pontos e um jogo a menos) assumir o primeiro lugar da tabela à frente do Betis (segundo, com nove pontos) e da Real Sociedad (terceira, com oito), que haviam sido líderes nestas últimas semanas, aproveitando um calendário particular no qual as equipes que participaram das competições europeias descansaram nas primeiras rodadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por