INTERNACIONAL

Barça goleia Mallorca (4-0) em sua volta após três meses de paralisação

A longa paralisação de três meses devido à pandemia do novo coronavírus não afetou o Barcelona, que voltou a campo neste sábado, derrotando o Mallorca por 4 a 0 para fortalecer sua liderança da Liga espanhola e colocar pressão sobre o Real Madrid na disputa pelo título

AFP
13/06/2020 às 20:06.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:48

A longa paralisação de três meses devido à pandemia do novo coronavírus não afetou o Barcelona, que voltou a campo neste sábado, derrotando o Mallorca por 4 a 0 para fortalecer sua liderança da Liga espanhola e colocar pressão sobre o Real Madrid na disputa pelo título.

As dúvidas sobre como estaria a parte técnica e física do Barça foram rapidamente dissipadas quando o chileno Arturo Vidal abriu o placar cabeceando um cruzamento de Jordi Alba logo aos 2 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o dinamarquês Martin Braithwaite ampliou (37) e na segunda etapa Alba fez o terceiro (79) e o craque argentino Lionel Messi encerrou a goleada marcando nos acréscimos (90+3).

O jogo foi praticamente um monólogo do Barça contra o Mallorca que não desistiu de tentar atacar, mas sempre falhava nas finalizações.

A vitória consolida a liderança do time catalão e obriga o vice-líder Real Madrid a vencer o Eibar (16º) em casa neste domingo.

Apesar do alerta após um problema no quadríceps direito na semana passada, Messi foi escalado como titular ao lado de Antoine Griezmann e Martin Braithwaite no ataque "azul graná" e conseguiu marcar um gol e dar duas assistências.

E o argentino era o ponto de referência que todos seus companheiros procuravam nas proximidades da área rival.

Em desvantagem após o gol de Vidal, o Mallorca, precisando de pontos para tentar sair da zona de rebaixamento foi avançando aos poucos apostando principalmente no atacante japonês Take Kubo mas esbarrava no sistema defensivo do Barça.

Mas, quando o Mallorca estava melhor, Braithwaite, ex-jogador do Leganés contratado em fevereiro, pegou uma bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Manolo Reina (37), ampliando para os visitantes e marcando seu primeiro gol com a camisa do Barça.

O atacante Luis Suarez, que aproveitou o confinamento para se recuperar de uma operação no joelho direito no dia 12 de janeiro sem perder muitas partidas, só entrou no segundo tempo (57) no lugar de Griezmann.

A partir da entrada do uruguaio, Messi passou a procurar seu colega para tentar fazer o terceiro, mas Jordi Alba acabou sendo o autor. O ponta aproveitou um passe do próprio Messi para ampliar (79).

Mas o argentino acabou fazendo o seu. Ele recebeu um passe do uruguaio na frente e chutou para fechar a goleada em 4 a 0.

O argentino se consolida como artilheiro da Liga com 20 gols, seis a mais que Karim Benzema, do Real Madrid.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por