INTERNACIONAL

Barça vence Valladolid e Messi supera Pelé; líder Atlético derrota Real Sociedad

O Barcelona retomou o caminho da vitória ao derrotar o Valladolid por 3 a 0 fora de casa, nesta terça-feira, pela 15ª jornada do Campeonato Espanhol, em que o Atlético de Madrid consolidou a liderança ao vencer como visitante a Real Sociedad por 2 a 0

AFP
22/12/2020 às 21:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:01

O Barcelona retomou o caminho da vitória ao derrotar o Valladolid por 3 a 0 fora de casa, nesta terça-feira, pela 15ª jornada do Campeonato Espanhol, em que o Atlético de Madrid consolidou a liderança ao vencer como visitante a Real Sociedad por 2 a 0.

Lionel Messi voltou a ser protagonista do Barça e fez um gol histórico, o último da partida, no minuto 65, em uma bela jogada em que o argentino tabelou com Pedro González "Pedri", que devolveu de calcanhar e o astro concluiu para as redes. Três dias depois de alcançar Pelé em número recorde de gols (643) pelo mesmo clube em competições oficiais, Messi já bateu um novo recorde, agora elevando a contagem para 644.

Antes dos dois gols do craque argentino, o francês Clement Lenglet havia aberto o placar para o Barça aos 21, com uma cabeçada, após um cruzamento do próprio Messi.

Aos 35 minutos, o dinamarquês Martin Braithwaite ampliou para o Barça, finalizando após receber um passe de Sergiño Dest, em uma jogada em que Messi também se destacou ao se livrar de vários marcadores.

O gol de Messi fechou uma boa noite para o Barça no José Zorrilla, contra um time que ocupa a parte de baixo da tabela, em 18º.

"Este resultado foi alcançado com um bom futebol e boas chances de gol. A equipe se mostrou séria desde o início", comemorou o técnico holandês do Barça, Ronald Koeman.

Com estes três pontos, o Barça soma agora 24 e segue na quinta posição, mas ficou a dois pontos da quarta colocação do Villarreal, que fecha a "Zona da Champions" e empatou em 1 a 1 em casa com o Athletic Bilbao (9º).

Mais cedo o Atlético de Madrid consolidou sua liderança no Campeonato Espanhol ao vencer por 2 a 0 como visitante outro time do topo da tabela, a Real Sociedad (3ª).

Mario Hermoso marcou o primeiro gol na Reale Arena, de cabeça após cruzamento do belga Yannick Carrasco aos 48 minutos.

Marcos Llorente decretou a vitória aos 74 com um chute da entrada da área.

O uruguaio Luis Suárez, que brilhou neste fim de semana com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Elche, foi titular, mas não balançou as redes desta vez.

Outro destaque do Atlético, o português João Félix, não pôde jogar esta partida. Ele foi um desfalque de última hora devido a uma amigdalofaringite.

O Atlético tem 32 pontos, agora três a mais que o Real Madrid (2º), que recebe o Granada (7º) na quarta-feira com a possibilidade de voltar a se igualar aos rivais no número de pontos.

A distância que certamente aumentou é em relação à própria Real Sociedad (3ª), que agora está seis pontos atrás do líder.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por