INTERNACIONAL

Barcelona corre contra o tempo na briga pelo título com o Real Madrid

Brigando ponto a ponto pelo título, o Barcelona (2º) enfrenta neste sábado o Celta de Vigo (16º) pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol na caça ao líder Real Madrid, que encara no domingo um desesperado Espanyol (20º)

AFP
26/06/2020 às 12:04.
Atualizado em 27/03/2022 às 00:35

Brigando ponto a ponto pelo título, o Barcelona (2º) enfrenta neste sábado o Celta de Vigo (16º) pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol na caça ao líder Real Madrid, que encara no domingo um desesperado Espanyol (20º).

O Real Madrid, empatado a 68 pontos com o Barcelona, encabeça a tabela da competição por levar a melhor no primeiro critério de desempate: o confronto direto com o arquirrival (0-0, 2-0).

A sete rodadas para o fim da temporada, o Barcelona não pode mais se permitir tropeços, a começar por este sábado diante do Celta.

"O critério de desempate nos coloca abaixo, mas ainda temos a mesma pontuação. A margem de erro é menor, mas para eles também, eles também não podem errar", declarou na segunda-feira Quique Setién, técnico do Barcelona, na véspera da sofrida vitória (1-0) sobre o Athletic Bilbao (10º).

O Barça encara o Celta com ausências consideráveis no meio de campo devido à lesão de Frenkie de Jong e à suspensão por acúmulo de cartões de Sergio Busquets.

Para piorar, o Celta vem embalado, somando duas vitórias consecutivas que o afastaram da zona de rebaixamento.

O Barcelona aguardará no domingo o resultado do duelo entre o Real Madrid e o lanterninha Espanyol e torcerá por um improvável tropeço merengue.

Os comandados de Zinedine Zidane venceu os quatro jogos desde que o futebol foi retomado na Espanha, em 11 de junho, mas o técnico francês quer manter a atenção.

"A atitude de todos os jogadores tem sido fenomenal (...) Estou contente porque é preciso ser assim, mas já temos um jogo neste fim de semana, nos faltam sete finais e ainda não ganhamos nada", alertou na quarta-feira Zidane após a vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca.

Na parte de baixo da tabela, onde nove pontos separam o 16º do último colocado, o Espanyol ainda sonha com uma reação na reta final da competição para garantir a permanência na elite.

Atrás dos dois líderes que disputam o título, o Atlético de Madrid (3º) recebe o Alavés (14º) com a intenção de se consolidar no pódio do Campeonato Espanhol e garantir a vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Sevilla, que vem de três empates, busca uma vitória diante do Valladolid (15º) para defender o quarto lugar ou tomar a terceira posição do Atlético em caso de tropeço colchonero.

-- Programação e resultados da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por