INTERNACIONAL

Bayer Leverkusen vence de virada e elimina Union Berlin na Copa da Alemanha

O Bayer Leverkusen virou uma partida complicada na reta final e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha, ao vencer por 3 a 1 em casa outra equipe importante, o Union Berlin, nesta quarta-feira em um duelo das quartas de final

AFP
04/03/2020 às 17:41.
Atualizado em 07/04/2022 às 09:13

O Bayer Leverkusen virou uma partida complicada na reta final e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha, ao vencer por 3 a 1 em casa outra equipe importante, o Union Berlin, nesta quarta-feira em um duelo das quartas de final.

O volante chileno Charles Aránguiz foi decisivo neste jogo com seu gol aos 86 minutos, desviando de cabeça uma cobrança de escanteio, o que permitiu à equipe do Leverkusen ficar à frente no placar (2-1). Antes, o Berlin Union havia aberto o placar na BayArena com um gol do atacante dinamarquês Marcus Ingvartsen (39) mas o ponta Karim Bellarabi igualou o confronto com um chute cruzado na área após um passe do meia Kai Havertz (72).

O gol de Aránguiz colocou o Bayer Leverkusen no caminho da vitória, que acabou sendo decretada nos acréscimos (90+2) por Moussa Diaby. O francês recebeu na área e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mandando para o fundo das redes.

Houve um momento no jogo que prejudicou o Union Berlin: a expulsão de seu defensor Christopher Lenz (71). A essa altura, a equipe da capital estava à frente no placar, mas a partir de então tudo se transformou em um pesadelo. O Bayer Leverkusen, do holandês Peter Bosz, continua no DFB Pokal, torneio que ele venceu apenas em uma ocasião (1993). Seus últimos bons resultados lhe permitem enfrentar com confiança a reta final da competição. Na Liga Europa, o Leverkusen eliminou o Porto português na semana passada nos 16-avos de final e o escocês Glasgow Rangers será o adversário nas oitavas.

Na Bundesliga, o time ocupa a quinta colocação, a dois pontos da zona da Liga dos Campeões.

O Union Berlin, décimo no Campeonato Alemão, na zona tranquila da tabela, não tem grandes ambições para a parte final da temporada. A equipe tenta apenas garantir matematicamente sua permanência o mais rápido possível.

Na terça-feira, o Bayern de Munique se classificou para as semifinais do torneio com uma vitória de 1 a 0 sobre o Schalke 04 fora de casa, com um gol de Joshua Kimmich. A grande surpresa foi o Saarbrücken, da quarta divisão, que eliminou nos pênaltis (7-6 depois de um empate em 1-1) o Fortuna Düsseldorf, a grande decepção destas quartas de final.

-- Resultados e programação das quartas de final da Copa da Alemanha (horário de Brasília):

- Terça-feira:

SAARBRUCKEN (4ª) - Fortuna Dusseldorf 1 - 1 (7-6 nos pênaltis)

Schalke 04 - BAYERN DE MUNIQUE 0 - 1

- Quarta-feira:

BAYER LEVERKUSEN - Union Berlin 3 - 1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por