INTERNACIONAL

Bayern é derrotado pelo Mönchengladbach (3-2) e pode perder a liderança

O Bayern de Munique perdeu por 3 a 2 em sua visita ao Borussia Mönchengladbach, nesta sexta-feira na abertura da 15ª rodada da Bundesliga, e pode perder a liderança no sábado para o RB Leipzig

AFP
08/01/2021 às 20:22.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:30

O Bayern de Munique perdeu por 3 a 2 em sua visita ao Borussia Mönchengladbach, nesta sexta-feira na abertura da 15ª rodada da Bundesliga, e pode perder a liderança no sábado para o RB Leipzig.

A equipe bávara segue com 33 pontos, dois a mais que o Leipzig, que neste sábado recebe o Borussia Dortmund (4º). Se o time da cidade da extinta Alemanha Oriental somar os três pontos, passa a ocupar a primeira colocação no campeonato. O Bayern avançou por 2-0 neste jogo, com gols do polonês Robert Lewandowski (aos 20, de pênalti) e Leon Goretzka (26), mas a equipe de Mönchengladbach virou com dois gols de Jonas Hofmann (35 e 45) e um de Florian Neuhaus (49).

"Eles aproveitaram os nossos erros de forma fria. Jogamos bem os primeiros trinta minutos e controlamos o jogo, então os detalhes fizeram a diferença, os nossos erros, as perdas de bola e algumas jogadas não muito boas na defesa", lamentou o treinador do Bayern, Hansi Flick.

No último fim de semana, foi o Bayern quem virou depois de estar perdendo para o Mainz por 2 a 0 em Munique. O atual campeão alemão e europeu acabou vencendo com autoridade (5-2).

O estádio Borussia Park não traz boas lembranças recentes ao Bayern. Lá ele perdeu por 2 a 1 na temporada passada, em dezembro de 2019, antes de iniciar uma impressionante série invicta que levaram ao título da Liga dos Campeões da Europa em agosto.

Na primeira meia hora de jogo, o Bayern se distanciou no placar e acreditou que estava no caminho certo para um jogo confortável, ao conseguir fazer 2 a 0 a seu favor.

Um pênalti de Florian Neuhaus, revisado pelo VAR, permitiu a Lewandowski marcar o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos.

Aos 26 minutos, Goretza fez o segundo do time bávaro de fora da área, depois de receber um passe de Leroy Sané.

Antes do intervalo, dois gols de Jonas Hoffmann deixaram tudo igual, nos dois casos (aos 35 e 45) com chutes na área após passes de Lars Stindl.

O Borussia Mönchengladbach ficou na frente no início do segundo tempo, quando aos 49 Hofmann voltou a aparecer mas dando uma assistência para Neuhaus, que de fora da área, marcou o terceiro do time da casa.

Graças a esta vitória, o Borussia Mönchengladbach fica na sétima posição e se aproxima da luta na parte de cima da tabela.

Está provisoriamente um ponto atrás das posições da Champions League, que se encerram com o Borussia Dortmund (4º).

No Bayern, Lewandowski ficou com o consolo de ter marcado seu 20º gol e consolidou sua vantagem na artilharia, agora com dez a mais que o segundo, o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

-- Jogos da 15ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por