Salvamento

Bebê de 29 dias, engasgado, é salvo por PMs da 1ª Companhia

Incidente aconteceu numa residência da avenida Jaú, no bairro Tatuapé

Ana Cristina Andrade
23/02/2023 às 05:21.
Atualizado em 23/02/2023 às 05:21
Renan Duarte e Oliveira foram os responsáveis pelo salvamento de Enzo Gabriel que, após o susto, dormiu nos braços da mãe Cristina (Divulgação/Polícia Militar)

Renan Duarte e Oliveira foram os responsáveis pelo salvamento de Enzo Gabriel que, após o susto, dormiu nos braços da mãe Cristina (Divulgação/Polícia Militar)

Os soldados Renan Duarte e Oliveira, que compõem a equipe “C” da 1ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba, salvaram uma criança na noite de terça-feira (21), que estava engasgada com leite materno. O fato aconteceu às 23h10, numa residência da avenida Jaú, no bairro Tatuapé.

Segundo Oliveira, quando ele e Renan Duarte chegaram na casa, Enzo Gabriel, que completava 29 dias de vida, estava arroxeado e sem respirar. Um dos militares iniciou a manobra de Heimlich - que coloca o bebê de bruços - e em seguida foram com a mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o trajeto, o PM que segurava Enzo continuou tentando desengasgá-lo, até que ele expeliu o líquido e voltou a respirar. É a segunda ocorrência que os dois PMs atendem, em menos de quatro meses, sendo que na primeira a vítima tinha 15 dias de vida e a família mora no bairro Monte Líbano. No caso do Enzo Gabriel, após ser atendido por um médico plantonista, ele foi entregue para a mãe Cristina Prado que o levou para casa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por