Atividade industrial

Bebel e Simespi discutem tema com Geraldo Alckmin

A agenda foi realizada a pedido do presidente do Simespi, Erick Gomes

Da Redação
20/06/2023 às 07:05.
Atualizado em 20/06/2023 às 07:05
Vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin e a deputada estadual Professora Bebel (Divulgação)

Vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin e a deputada estadual Professora Bebel (Divulgação)

A deputada estadual Professora Bebel (PT) teve encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, na tarde do último sábado, 17, em São Paulo, quando discutiu medidas visando garantir estímulo à atividade industrial em Piracicaba e região. A agenda foi realizada a pedido do presidente do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Erick Gomes, que participou da reunião acompanhado do diretor financeiro da entidade Gilberto Felippe, justamente com a finalidade de propor ações voltadas ao desenvolvimento industrial da região de Piracicaba.

Para a deputada, principal liderança da região do Partido dos Trabalhadores, é fundamental essa articulação para uma maior aproximação com o governo federal do presidente Lula, para que a região seja contemplada com projetos que possam proporcionar a ampliação do desenvolvimento de toda região, garantindo assim a geração de novas oportunidades de emprego e renda. 

"Sem dúvida, foi uma boa agenda, em que os diretores do Simespi puderam apresentar suas demandas que serão apreciadas pelo governo federal, conforme disse o vice-presidente Geraldo Alckmin, que tem feito um excelente trabalho ao lado do presidente Lula para garantir a retomada do desenvolvimento econômico do país, através da reindustrialização, que é prioridade desse governo que tenho orgulho de apoiar", disse. 

Bebel conta, ainda, que, além de ser discutidas pautas importantes de estímulo à atividade industrial em Piracicaba e região, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, também foi abordada a criação de uma universidade federal em Piracicaba, no campus Taquaral, da Unimep, que deixou de funcionar desde o início do ano. Inicialmente, a intenção é de que, se encampado pelo governo federal, a universidade federal que será instalada no antigo campus da Unimep seja voltado para as licenciaturas, "Imprescindíveis num país que precisa formar mais professores, e em tecnologia e inovação, chaves importantes para o desenvolvimento de Piracicaba e região. Lutar por Educação, desenvolvimento, emprego e renda são bandeiras inegociáveis para o nosso mandato e para mim", completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por